
"Só esqueceu o dia mais importante das nossas vidas." Pensa Lety.
-Meu amor você não fez nada eu só estou cansada.-falsa Lety.-só preciso descansar, tudo bem Meu amor?!
-Tudo bem minha vida eu acredito em você.-fala Fernando calmamente pegando a mão de Lety e levando-a até a boca e beijando.-então me dá um beijo?
-Claro que sim Meu amor.-fala Lety chegando perto de Fernando e sua intenção parecia ser apenas dar um selinho em Fernando mas antes que ela saísse de seus braços, Fernando a agarrou e beijou mais intensamente e Lety não conseguiu resistir e se entregou ao beijo.-Te amo tanto minha Lety.-fala passando a mão em seus cabelos com leveza.
-Também te amo mas quero dormir, porque realmente estou muito cansada Fernando, nosso dia hoje foi bem cheio.-Lety faz uma cara de esgotamento.
-É verdade mas, por sorte, é o último casamento, eu acho...-fala Fernando coçando a cabeça.
-Ai tomara, porque de tanto ouvir o rito dos casamentos, já estou quase pronta pra celebrar um.-Lety sorrir.
-(Risos) Lety, até onde eu sei...só quem pode fazer o rito é um padre, e a senhora nem é homem e muito menos celibatária.-Fernando ataca o riso.
-Ah que engraçadinho, o senhor Fernando Mendiola.-Lety taca a bolsa no peito de Fernando de leve.
-Bem...nem tanto mas eu só sou feliz...por isso faço piadas.-Fernando dá de ombros.
-Sei... seu palhação.
-Lety, posso te fazer uma pergunta?-Fernando afrouxa a gravata.
-Bem...eu o aconselharia a fazer duas.-Lety vira as costas.-abre o zíper pra mim, por favor.-Lety coloca o cabelo pra frente.
-Que palhacinha, a senhora. Claro que sim.-Fernando se aproxima dela abrindo o zíper.
-Aprendi com meu marido.-Lety sorrir e vira para frente.
-E será que posso fazer duas perguntas?-fala Fernando tirando o paletó.
-Sim, faça mais uma. Mas apenas uma.-Lety tira os brincos.
-Lety, você ficou incomodada com a gravidez?-Fernando abre os abotoadores da camisa.
Lety coloca os brincos no porta jóias e depois se vira para Fernando, com a cara de quem diz:"Não tinha uma pergunta pior para fazer não?! "
-Fernando, por que você está me perguntando isso?-Lety fecha a cara.
-É...é...po-po-porque todos ficaram nos olhando como se eu tivesse...é...sido um irresponsável por ter te engravidado tão cedo...-Fernando vira as costas para Lety e coloca as duas mãos na parede dando leves murros e bufando.
-Fernando escute bem...uma gravidez é sempre uma bênção e as bênçãos, Deus manda, quando ele acha mais oportuno, não depende de a gente querer ou não, depende do que Deus quer.-Lety se aproxima dele devagar e o abraça pela cintura e encosta sua cabeça nas costas dele.-afinal de contas, quando nos casamos, já sabíamos que em algum momento teríamos filhos, claro que nunca imaginamos que fossem vir tão cedo mas, se Deus quis assim, não somos mais crianças, nem adolescentes rebeldes e sem compromisso, a gente já sabia o que fazíamos e o que acarretaria os nossos atos e assumimos o risco agora, é criá-los.-Lety fala contra as costas de Fernando.
Fernando se vira.
-Eu sei minha Lety-ele sorrir-mas é que...sei lá... .me senti mal.
-Fernando, não escute os outros, vamos amar nossos filhos e tem mais, dessa vez, eu quero que você veja minha gravidez, quero que você a viva comigo, quero poder ter meu marido ao meu lado quando chegar o momento de dar a luz, quero ter essa emoção com você, assim como o fizemos juntos, quero que o recebamos juntos, como deve ser.-Lety pega a cabeça de Fernando com as duas mãos.-Entendeu?!
-Sim!-Ele assente também com a cabeça.
-E quanto ao que os outros sabem, não temos que nos preocupar, e eu sempre quis ter uma grande família, como você sabe, sou filha única, por isso mesmo eu e o Tomás viramos irmãos, unimos nossa solidão e não quero isso para meus filhos e se temos recursos podemos criar os quatro e muito bem.-fala Lety sorridente.
-É verdade.-Fernando beija sua testa.
-Márcia enfim você é a minha esposa, a mulher com quem passarei o resto de minha vida.-fala Otávio da sacada da casa onde ele e Márcia estavam morando antes do casamento.
-Eu também, já não via a hora de isso acontecer, eu estava louca para ter você como esposo, para ficar ao seu lado e poder cuidar de você para sempre.-fala Márcia enquanto Otávio a abraça forte.
-Sabe...tenho muitas surpresas para essa linda e perfeita Lua de mel que teremos apartir de hoje.
-Ah é, pois saiba que adoro surpresas e eu quero muito saber o que você está me preparando.-fala Márcia com um sorriso de uma ponta a outra dos lábios.
Otávio retribui o sorriso e saca algo do bolso, na verdade eram dois papeis retangulares que pareciam com os antigos talões de cheque.
-Nossa!-fala Márcia com as mãos na boca.-Sério?-pergunta surpresa.
-Seríssimo.-Otávio fala ainda sorridente.
-Você é um fofo meu amor.-fala Márcia em tom de agradecimento.
-Lety mas, você sabe que eu não quero te machucar e bem...eu queria muito ter estado com você no nascimento dos trigêmeos.-falou Fernando baixando a cabeça.
-Fernando, você não me machuca, vê se põe isso nessa cachola teimosa. E tem mais se você não tivesse feito o que fez, provavelmente nem teríamos tido os trigêmeos e você sabe disso e eu repito não ligue para o que os outros acham, os filhos são bênçãos de Deus para nós e toda bênção só vem quando Deus permite e nem eu e muito menos você sabemos, porque essa criança, está vindo e porque veio agora mas, sinto que sim ela tem um propósito assim como eu e você.-fala Lety acariciando o queixo de Fernando com o polegar.
-Havaí, Maui, uma ilha totalmente feita para o amor, para o nosso amor,-fala Otávio virando as costas de Márcia para sua frente e abraçando pela cintura.-imagine só, uma natureza virgem, um lindo e romântico amanhecer, uma bela natureza, um ambiente totalmente favorável para o amor, um por do sol que nos convida a fazer amor, que nos deixa encantados com tamanha beleza e um lindo cenário para esse novo momento que estamos vivendo.-fala Otávio gesticulando cada palavra.
-Ai já estou me imaginando ao seu lado, nesse lindo lugar, ai Otávio, porque eu não te encontrei antes, por quê?-Márcia se vira par Otávio.
-Porque tudo tem o tempo o certo e você estava apaixonada pelo Fernando, não iria me dar atenção.-fala Otávio mudando o sorriso por uma expressão fria.
-Como sabe, você nunca havia aparecido e agora vem dizer, que se eu tivesse conhecido você antes, não teria te dado atenção, não inventa tá!-fala Márcia com desdém.
-Pois saiba que não são palavras à toa, eu lhe seguia a mais de um ano, buscava informações de você onde eu podia encontrar, e sempre sonhei que você me desse atenção, porque você me agradou a primeira vista.-fala Otávio misteriosamente.
-Nossa, a mais de um ano? Então o que meu marido é...já sei, um espião?-pergunta Márcia levantando a sobrancelha.
-Claro que não... mas, eu me interessei por você mas, quando fiquei sabendo que já estava noiva do Fernando, bem...eu desanimei mas, não deixei de ficar atrás de você, porque eu rezava para um dia esse noivado não dar certo.-fala Otávio.
-Ah que lindo, então, você foi que estragou meu noivado com o Fernando?-pergunta Márcia batendo no braço de Otávio.
-Claro que não, mas, não nego que quando eu soube que terminaram, fiquei super feliz e foi aí que te segui no shopping aquele, lembra?-pergunta Otávio nervoso.
-Ah e como lembro, levei um baita susto principalmente depois das cartas anônimas que você mandava e aquela foto, que você mandou, me deixou com medo rapaz, faça isso mais não.-fala Márcia batendo no braço de Otávio.
-Bem...se eu mostrasse minha real aparência eu tinha medo de você se afastar de mim e eu não queria perder a oportunidade.-fala Otávio.
-Sei mas, aquela foto você está parecendo um metaleiro maluco.
-Ah nada a ver, só que eu gostava de cabelos grandes.-fala Otávio.
-Mas, agora seu cabelo está curto...-fala Márcia tocando o cabelo de Otávio.
-Por você, só por você eu cortei meu cabelo.-fala Otávio beijando a mão de Márcia.
-E ficou um gato meu marido de cabelos grisalhos.-os olhos verdes de Márcia brilham cintilantes.
-Que bom que gostou, porque foi por você.-fala Otávio.-e foi um grande sacrifício acredite.-fala Otávio sério.
-Que bom que se sacrifica por mim...mas, só deixa eu te perguntar...
-Pergunte, minha senhora e ama.-fala Otávio galantemente.
-Como você me conheceu?-pergunta Márcia de maneira desafiadora.
-Hummmm...segredo!-fala Otávio saindo de fininho.
-Volte aqui, seu espertinho.-Márcia o puxa pela gravata.
-Ai que violência meu amor.-fala Otávio ajeitando a gravata.
-Então me responde como me conheceu?-pergunta Márcia.
-Tá bem, foi no evento de Canis...-fala Otávio.
-Como assim? Eu não fui não!-fala Márcia.
-Ah, por favor, eu não estou falando do Festival de Canis, estou falando do evento, que a Conceitos fez para comemorar o prêmio de Canis e eu estive lá com uns amigos meus que são empresários do seu mesmo ramo.-fala Otávio.
-Nossa, sabia, que naquele dia, eu estava muito triste?-perguntou Márcia.
-Até imagino o motivo...
-Sim, o Fernando estava apaixonado por outra, apaixonado? Não, imagina, ele estava amando outra.-fala Márcia ajeitando a gravata de Otávio.
-Imagino que seja a Lety.-fala Otávio.
-Sim, a Lety, só ela conseguiu domar o Fernando, porque em meses, ou em uma noite, ela conseguiu fazer o que em três anos, eu nunca consegui.-fala Márcia com um tom bem distante, parecendo que estava pensando em algo.
No dia seguinte, Fernando acordou bastante cedo, beijou sua esposa, se arrumou, foi ver seus pequenos filhos e por fim saiu para a empresa pois ele, Omar e Carol, estariam encarregados da mesma e precisavam resolver todos os assuntos até que a presidenta retornasse de sua lua de mel.
#Continua_amanhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário