
Mal o juiz calou a boca e os amigos, pais, sogros, Lety e Fernando, todos se alegraram, Lety estava sentada no fundo do tribunal amamentando Jorge, quando deram a notícia Fernando saiu correndo, passando por todo mundo e deixando todos para trás.
-Eu já até sei o que ele vai fazer.-falou Márcia sorrindo.
-Eu já até imagino.-falou Carol indo na onda de Márcia.
Fernando saiu correndo e quando viu Lety a abraçou forte.
-Ai meu Amor, assim você vai me sufocar.-a voz de Lety estava falhando.
-Desculpa meu bem, é que eu estou feliz, feliz, a justiça foi feita, nos livramos da Pilar Zacarias para sempre, isso para mim é um alívio, olha como estou...-fala Fernando dando uma voltinha de braços abertos.-estou...-ele inspira fundo.-aliviado.-ele fala gesticulando.-me sinto livre, sinto que vocês estão em segurança, isso para mim é o maior prêmio.
-Eu também estou feliz, porque agora essa mulher vai enfim nos deixar em paz, nos livramos dela para sempre meu bem, ficaremos velhinhos e felizes e essa mulher estará fora de nossas vidas meu bem.-fala Lety sorrindo.-amor, sua filha está esperando por você, olha a cara deles...-fala Lety aprontando para o pessoal que esperava Fernando terminar seus assuntos com Lety.
-Ah desculpa, é que a emoção foi tanta que eu tive que expressar logo com a Lety, é porque isso é um acontecimento e tanto.-fala Fernando abraçando todo mundo, literalmente todo mundo.
-Pois é e a gente ficou invisível aqui né, Fernandinho?!-fala Omar se sentindo rejeitado.
-Não, maninho é que minha esposa é a primeira de tudo, então, eu realmente precisava primeiro expressar para ela a minha felicidade.-fala Fernando.
-Eu já entendi.-fala Márcia.
Enquanto isso Pilar saía do tribunal, com muita raiva e frieza, ela estava com muita raiva, a última coisa que fez, antes de sair do tribunal, foi olhar de esguelha e com muito ódio para Lety, que levantou os olhos e por sorte, já havia entregado seu filhos para Carol segurar, Pilar encarou Lety com muita raiva e pareceu gesticular com a boca, Lety não entendeu muito bem mas, tentou esquecer, enquanto ela estava assustada com o olhar de Pilar, Fernando e os outros estavam comemorando. Quando Pilar saiu de vez com os policias, Fernando pegou levemente no braço de Lety.
-Vamos amor!-falou Fernando calmo.
-Vamos!-Lety ainda olhava para porta que Pilar havia saído, como se ela estivesse com muito medo de Pilar se soltar a qualquer momento e fazer alguma coisa.
-Lety já passou e não precisamos ficar assim, agora precisamos festejar e ser feliz porque estamos livres meu amor, livres!-fala Fernando pegando a cabeça de Lety com as mãos e a beijando com amor.
-Tá bom, agora vamos deixar esse amor todo para outra hora.-falou Humberto sorrindo.
-Ah pai até o senhor?!-fala Fernando em tom de decepção.
-Seu Humberto, acho que poderíamos tomar um tequila hoje, o que o senhor acha?-pergunta Erasmo abraçando Humberto.
-Seu Erasmo, eu com certeza concordo com o senhor, vamos sim tomar uma tequila.-fala Humberto sorrindo.
-Então vamos logo porque se não, a gente não vai sair daqui.-fala Fernando.-eu nem quero está por perto quando seu pai começar a contar a história do Tio Lázaro.
Lety balança a cabeça com desaprovação para Fernando.
Depois de alguns minutos resolvem sair quase em uma procissão, Lety e Fernando vão na frente e os outros vão sorrindo e caminhando mais devagar atrás. Os dois vão caminhando um ao lado do outro enquanto Fernando segura Jorge e Carlos, Lety segura a linda Marcinha. Lety de longe aperta o botão de destravar o carro, Fernando se apressa e abre a porta e enquanto ajeita os meninos nas devidas cadeiras Lety espera do lado de fora esperando ele acabar para dar a pequena Márcia para ele.
-Bom dia, Letícia!-fala um homem chegando próximo de Lety.
Lety fica pálida ao reconhecer o homem.
-O que você quer comigo?-pergunta Lety em tom de tristeza, surpresa, raiva e tantos outros sentimentos ruins.
-Eu só vim te cumprimentar, vejo que você está muito.-fala o homem observando o carro, as roupas de Lety e de sua filha e observando dentro do carro para saber se Fernando estava vindo.
-Saia daqui, eu não quero você perto de mim!-grita Lety muito nervosa.
-O que está acontecendo aí?-pergunta Fernando levantando a cabeça e demonstrando irritação enquanto estava indo para a direção onde estavam Lety e o homem.
-Nada meu amor, está tudo bem.-fala Lety nervosa tentando esconder a raiva e a tristeza.
-Lety você conta péssimas mentiras e eu não nasci ontem, além do mais eu te conheço muito bem.-fala Fernando se virando para Lety, com olhar severo.-o que o senhor quer com minha esposa?-pergunta Fernando em um tom intimidador para o homem.
-Que isso rapaz, tenha calma.-fala o homem abrindo os braços em um gesto de "estou desarmado".
-Você pensa que não percebi que o senhor estava só olhando para a minha esposa?-pergunta Fernando em um tom ainda mais ameaçador.
-Ah o senhor percebeu...que bom...-fala o cara friamente.
-Quem você é rapaz e o quer quer com minha esposa, vamos, diga logo!-fala Fernando com a voz alterada.
-Fernando calma.-fala Lety segurando seu braço.
-Calma nada! Eu quero saber o que ele quer com minha esposa, é isso que quero saber.-fala Fernando zangado.
-Você quer mesmo saber quem eu sou, então tá presta bem atenção...lembra de quando você dormiu a primeira vez com ela...você achou que fosse o primeiro...mas, percebeu que não foi você...nunca se perguntou quem foi o primeiro a dormir com sua esposa...que aliás, se eu fosse você, eu tomava cuidado, ela pode está querendo dar o golpe do baú em você.-falou o homem sorrindo.
-Olha eu não sei quem você é, eu até imagino, pelo nome, você se chama Miguel e sim, eu me lembro de um Miguel e sabia, que eu fiz uma promessa com o seu nome?-pergunta Fernando sarcástico enquanto olho o sujeito de cima a baixo.
-Ah...você sabe quem eu sou...então sabe que esse corpinho aqui já esteve com sua esposinha.-fala Miguel se gabando.
Fernando nem espera ele continuar, arregaça suas mangas com uma agilidade incrível, e dá um soco na cara de Miguel ele não caiu, porque Fernando o segura pelo colarinho e dá outro soco do outro lado da face.
-Fernando para, para, por favor, para.-grita Lety chorando muito e suas lágrimas molhando o rosto do pequeno bebê, que começa a chorar também.
Fernando segura o cara pelas costas de sua camisa e dá um soco na boca do seu estômago e Miguel cospe sangue, depois e dá uma cotovelada nas costas de Miguel que cai no chão.
Lety se abaixa chorando e tentando calar o choro da pequena criança.
Alguém chega e empurra Fernando que está com os olhos ardendo de raiva.
-Chega!-grita a pessoa que empurrou Fernando.
Fernando respira fundo.
-O que você fez com ele Fernando?-pergunta Omar assustado levantando o cara que está cheio de sangue no rosto e com manchas vermelhas e roxas nas têmporas.
-Fernando, o que você fez com esse homem?-pergunta Humberto jogando Fernando contra o próprio carro e o pegando pelo colarinho da camisa e sacudindo-o.
Fernando olha sem nenhum pingo de arrependimento nos olhos, encara o pai, encara Omar mas, ao olhar para Lety abaixada chorando e ao ouvir chorando sua filha, sua expressão muda totalmente.
#Continua_amanhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário