quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CAPÍTULO 117

Pela manhã, Lety acorda primeiro e sente o calor de seu esposo em suas costas, muito feliz ela sorrir e se vira para contemplá-lo e ver que ele ainda dorme, ela passa o dedo devagar pelo rosto de Fernando que sorrir devagar.
-Bom dia meu amor!-fala Fernando calmamente.
-Você é muito lindo meu amor.-fala Lety sorrindo.
-Ah é, mas, o que me faz mais lindo é saber que você está perto de mim.-fala Fernando a abraçando.
Lety coloca a cabeça em seu peito e ele beija seus cabelos.
-Ah é mesmo?-pergunta Lety fingindo não acreditar.
-Tá duvidando Sra. Mendiola?-pergunta Fernando sorrindo.
-Hummm...talvez.-fala Lety instigando Fernando.
-E aí o que achou da despedida ontem?-pergunta Fernando.
-Hummmm...
-Vamos diga!-fala Fernando severo.
-Ótima meu amor, está com você é sempre muito bom, porque eu te amo.-fala Lety sorridente.
-Sim, meu amor!-fala Fernando abraçando mais forte.

UM MÊS PASSOU...

Uma linda Igreja, de colunas cremes, com detalhes dourados, na parede do fundo, um lindo tapete de grama, com algumas flores aqui e ali, uma Igreja no modelo antigo, muito bem arrumada, nos bancos vários arranjos como se formasse um muro, e luzes que refletiam sobre eles, no centro da igreja um lindo tapete branco, entre os arranjos dos bancos, donzelas com velas grandes e dando um destaque ainda maior ao lindo cenário, a Igreja estava muito cheia, burburinhos de pessoas conhecidas, a presença de pessoas queridas, o noivo já esperava a sua amada do primeiro degrau do presbitério, o peteado do noivo tinha um topete, mas, seu cabelo havia sido cortado para a ocasião, a sua barba estava ralinha, o terno preto , com uma margarida branca no bolso ao lado de seu coração, ele usava um colete cinza, camisa branca e uma gravata larga cinza de seda brilhante, também havia um alfinete feito de pérola e uma calça preta, seu sapato é de bico fino, com salto, elegantíssimo e muito bem engraxado, brilhoso, estava muito elegante. Esperando sua linda noiva.
Fernando e Lety chegavam deslumbrantes, Lety estava toda glamurosa em um longo vermelho, de braços dados com um seu elagantissimo e galantíssimo esposo, os dois estavam muito felizes e sorridentes. Lety estava vestindo um longo, com decote V e várias pedrarias em seu decote, Lety estava simplesmente linda, seu cocó, que deixava solto algumas mechas que davam um toque ainda mais belo, enquanto isso seu lindo marido, estava vestindo uma calça social black, um sapato social com uma elegante fivela, muito bem engraxado, com belos detalhes, de bico fino e salto, seu terno era preto black, com listras cinzas, usava também uma camisa branca, uma gravata vermelha com listras vermelhas claras, a gravata era de seda e tinha um lindo brilho que dava para diferenciar as listas da gravata com a luminosidade, Fernando estava extremamente bonito, com seu penteado de sempre e o lindo topete, os dois realmente estavam sorrindo muito.
-Olá, bom dia!-falou Fernando cumprimentando o quartel, que também estavam muito deslumbrantes.
-Bom dia seu Fernando, Dona Lety.-fala Marta.
-Ah que seu Fernando que nada Martinha!-fala Fernando sorridente.
-Eu também não sou Dona Lety.-fala Lety sorrindo.
-Tudo bem, entendi. Fernando e Lety. E quando a senhora volta, digo, quando volta Lety?-pergunta Marta.
-Ai Martinha, espero que o quanto antes, só não sei por quanto tempo..-Lety fala meio confusa.
-Bem, Marta e você está gostando do novo cargo?-Fernando a olha atento.
-Sim, muito.-fala Marta sorridente.
-Eu vejo.-fala Fernando dando uma volta em Marta.-olha só Lety, como a Martinha está linda, melhor vestida, maquiada e arrumada, olha só esse cabelo lindo, que penteado mais luxuoso.-fala Fernando todo empolgado pegando no cabelo de Marta.
-Verdade meu amor.-fala Lety sorrindo.-mas temos que ir logo porque daqui a pouco a Márcia chega.
-Tudo bem.-fala Fernando.-Até a festa Martinha.
Fernando e Lety saem de perto do quartel e vão até o presbitério, onde os amigos de Otávio já esperavam a noiva e o casamento.
As portas da Igreja foram fechadas, e um trompetista e dois saxofonistas, sem falar de um bumbo, começaram a tocar, uma espécie de música de suspense, a música mudava o tom para algo mais romântico a medida que os instrumentistas chegavam mais próximo do noivo e do presbitério, depois sinos começaram a tocar e a marcha nupcial (https://www.youtube.com/watch?v=TkaACllacOI) começa ao som de um bumbo e de um trompete e as portas da igreja se abrem, e a linda noiva Márcia começa a adentrar na Igreja, seu vestido era um tomara que caia, com uma alça formada de flores, no busto também tinham flores, a saia do vestido era de filó e flores, muito lindo sua sandália branca e de tiras. seu buquê, era de margaridas brancas, o penteado de Márcia estava um luxo, o cocó era em forma de uma elegante rosa, muito luxuoso o penteado e com uma linda franja. Humberto a estava acompanhando, os dois estavam muito sorridentes, Márcia estava elegantíssima com Humberto que também estava muito elegante, os dois iam caminhando lado a lado, ao chegarem próximos ao noivo que já aguardava com ansiedade de mãos estendidas, Humberto pegou a mão de Márcia e a beijou e apertou com um sorriso de orelha a orelha, apertou a mão de Otávio, e depois entregou a mão de Márcia para Otávio, Márcia que estava contente porém emocionada, Humberto saiu e foi ao encontro de Teresinha.
Música(https://www.youtube.com/watch?v=ICFMxEpMalg)
O casamento foi acontecendo muito lindo mesmo, os dois demonstrando grande amor, disseram sim com firmeza e com grande amor, os dois resolveram se aceitar, aceitaram se unir, compartilharem suas vidas, seus sonhos e tudo que pelo resto da vida e lhes fosse proporcionado, o resto da vida seria pouco demais para viverem, após todos os dizeres, Márcia e Otávio deram um grande beijo para selarem o que sentiam, o que gostariam de ser daqui para frente, serem únicos e sendo únicos se transformarem em muitos, muitos mais momentos de amor, muito mais carícias, muito mais vida, muito mais horas juntos e muito mais a viver e ter.

Durante a festa, uma linda festa por sinal, o ambiente estava bastante florido, em cada uma das mesas existiam arranjos de flores, uma iluminação bastante leve, em um ambiente aberto e muito tranquilo. No centro havia uma linda pista de dança.
-Vamos nos acomodar, vamos nos aquietar, para podermos curtir essa linda noite em que dois amigos nossos, estão agora muito felizes.-falava Fernando que ao que parecia era o animador do casamento.-quero aqui registrar a presença de pessoas muito importantes para o casal, os recém casados, Márcia e...e...e...Otáviooo, por favor me deem palmas para esses lindos que estão começando hoje essa nova vida. Por favor palmas, me deem palmas.-fala Fernando animado e o ambiente se enche do som de palmas e assobios.
-Então agora vamos registrar a presença de nossos queridos pais, o Sr. Humberto Mendiola e a Sr. Maria Teresa Mendiola, estou muito contente de vê-los aqui prestigiando nossa amada Márcia, também quero registrar a presença ainda que invisível aos olhos mas, visível ao coração...
-Olha como fala bem, o meu marido.-fala Lety babando o marido, enquanto embalava Carlos.
-Verdade meu amor, o Fernando além de ser muito lindo, é muito inteligente, sabe falar bem.-fala Julieta com Jorge nos braços.
-Meu filho é um encanto.-fala Teresa, embalando Márcia.
-Teresinha meu bem, você é suspeita para falar do nossos filho.-fala Humberto sorrindo.
-Nós dois, Humberto!-fala Teresinha.
-E os nossos netinhos que lindos.-fala Erasmo.-eu também quero pegar um no colo, minha filha.
-Ah papai, então pegue o Carlos.-fala Lety entendendo o bebê para seu pai.

-Então, os nossos queridos Júlio e Suzana VIlarroel, que educaram, pelo tempo que puderam, os filhos, que aqui estão, Márcia, a recém casada, Ana Letícia, a chará da minha esposa, do meu amor, aquela bela dama ali, que está com nossos 3 mosqueteiros, meus lindos filhos que amo muito, que são tudo para mim.-fala Fernando emocionado.
-E ainda bem que o casamento é da Márcia e não do Fernando.-fala Márcia da mesa onde estava sentada e que ficava próxima ao palco de onde Fernando estava falando.
-Ah, ok, desculpa, é que é tanto amor que me empolgo...
-Sei mas, continue, meu irmão...
-Sim, e por último quero também registrar a presença de meu amado irmão, Ariel Vilarroel e sua Carla, que é minha amiga, espero que sejam tão felizes como sou com minha Lety.-fala Fernando com os olhos brilhantes feito um diamante.
-Fernandooo, meu casamento, querido irmão...-fala Márcia tocando as costas de Fernando.
-Ow, desculpa novamente...então, é...e claro a presença de nossos amigos, pessoais, da empresa e da vida, pessoas que nos amam e muito nos apoiam e...eu queria muito dizer algumas coisas para minha querida irmã e amiga Márcia, que amo muito, sim, e não porque já foi minha noiva...
-Aff precisava lembrar isso?-Lety e Márcia se perguntavam ao mesmo tempo.
-...mas, o que eu quero dizer para você, é que a experiência do casamento é algo muito sublime, é algo que nos realiza e nos faz entender o sentido da vida, faz a gente perceber que nascemos incompletos mas, que nos faz entender o sentido da vida, eu pelo menos sou muito feliz em meu casamento e sei e posso falar a vocês Márcia e Otávio, que em meu casamento, nem tudo são flores, nesses quase um ano de casamento, já tivemos momentos engraçados e felizes, momentos triste e sombrios, já brigamos e discutimos, já trocamos abraços e beijos mas, também trocamos desaforos...
-Ele te trata mal Lety?-pergunta Seu Erasmo alterado.
-Claro que não pai, é só forma de dizer, meu marido é um encanto, como disse a minha amada sogrinha.-fala Lety contente.

-...juntos já enfrentamos a doença e a saúde, já desfrutamos do amor e da raiva, já pudemos sentir a solidão e a companhia, ou seja todos os sentimentos que existem, já pudemos sentir, o medo e a separação, a perda e a vitória, ou seja tudo, mas, o que eu posso dizer para vocês é que no final de tudo, seja das brigas ou das alegrias, há sempre o amor, eu não sabia o que era isso e você e todos aqui estão bem sabem, nunca acreditei nesse sentimento mas, hoje eu não sei se viveria sem ele, eu não sei? Não, mesmo, eu sei sim, eu não viveria sem o amor, e querem saber, minha maior felicidade, é poder chegar em casa e ver minha família, minha linda esposa e meus lindos bebês, posso estar muito cansado, o trabalho pode tirar minhas forças mas, chegar em casa e vê-los me faz renascer e a melhor parte é chegar em nosso quarto e ver minha esposa arrumada para me dar amor e carinho, e sei que vocês também vão sentir isso mas, uma coisa que digo, o amor vale a pena mesmo nas horas mais sombrias, nos momentos piores, amar vale a pena, então façam todo o possível para se suportarem mas se amarem, digo isso porque na hora das discrepâncias, na hora em que vocês sentirem que algo não bete, vocês precisam aprender a se suportarem mas, se respeitarem e acima de tudo se amarem. Se fizerem isso, e sei que vocês tem a certeza que se amam e isso já é um ótimo começo, bem...essas são as palavras de um ex-casa nova.
-Por isso que valem mais!-grita Márcia emocionada, indo ao encontro de Fernando para abraçá-lo.
#Continua_amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário