No dia seguinte Omar está de volta a Conceitos, feliz da vida, por voltar a seu trabalho e a sua função na empresa.
-Seja Bem vindo seu Omar, parabéns!-gritam as meninas do quartel.
-Obrigado, meu quartel.-fala Omar.
-Que bom irmão que você voltou, eu tava com saudade.-fala Fernando o abraçando.
-Estou bem e você?-pergunta Omar.
-Estou muito bem, ainda em jejum mas, muito bem.-fala Fernando sorridente.
-Então está tudo bem, estamos todos bem...-fala Omar confuso.
-Omar, tudo muda menos essa sua percepção gigantesca.-fala Fernando.
Ramon chega a sua casa, bastante cansado, coloca o terno no sofá e vai para o seu quarto e o quarto de sua esposa ao chegar no quarto ele percebe algo inédito. Música: (https://www.youtube.com/watch?v=QgaTQ5-XfMM) Ramon fica um tanto desconcertado e quando percebe novamente algo estranho, haviam 4 envelopes sendo que 3 eram menores e na frente deles haviam números de 1 a 3 e também havia um maior. Ramon sentou na cama e abriu o primeiro envelope ainda totalmente confuso, o envelope era de um rosa clarinho e o seu fecho era formado por dois corações. Ramon abriu o pequeno envelope e logo viu um papel branco, na verdade uma tirinha de papel.
-O que é isso?-perguntava Ramon enquanto lia.
“O amor é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.”
Mário Quintana"
Sorriu e depois pegou o segundo envelope que era um rosa mais escuro, com o mesmo fecho de corações, e novamente outro papel mas, um papel maior.
“Quando Deus fez o mundo, espalhou por eles pessoas maravilhosas e nos deu a missão de encontrá-las. Eu cumpri a minha missão, te encontrei.”
Ele novamente sorrir e pega o outro envelope menor novamente na cor rosa clarinho e com os dois corações, ele novamente abre sorrindo mas, ainda não tinha entendido o que estava acontecendo.
“Não dá para negar, é você, tem sido você e vai continuar sendo você… Minha escolha, minha certeza, meu amor.”
-O que está acontecendo, meu amor, eu sei que você me ama e eu também te amo.-fala Ramon ainda confuso e mesmo confuso ele pega a carta maior cujo envelope é rosa escuro e abre e percebe que dentro dele há vários corações como se fossem confetes.
Quando Ramon tira todo o confete ver um papel dobrado, ele o pega o desdobra completamente, quando percebe é uma carta.
"Sabe aquele tempo que eu te evitava, que eu não queria saber de você, eu te fazia sofrer com meus erros e na verdade você sempre me amou, você sempre me tratou com sua rainha, como a mulher mais importante de sua vida e eu sempre errei com você, sempre fui absurdamente ruim com você mas, hoje eu admito meus erros e admito mais, que eu te amo e que eu não quero mais te perder e hoje, eu tenho a certeza Ramon que sempre foi você, agradeço por você, foi você quem me salvou e somente a você entreguei meu amor, sabe, eu não sou muito boa com as palavras mas, eu sei que esse dia será inesquecível para você mas, eu quis torná-lo insubstituível e indelével em sua vida, por isso por favor, vá até o quintal de nosso lar..."
Ramon ficou novamente emocionado novamente mas, ainda mais confuso, enquanto ele enxugava as lágrimas que haviam caído de seu rosto.
-Minha Paula, você é perfeita como é, não precisaria mais nada, porque eu te amo do jeito que você é.-fala Ramon.-deixa eu ir lá não é...
Ramon se levanta e vai para o quintal chegando lá estava tudo escuro, Ramon ficou mais confuso ainda mas, de repente a luz se acendeu e Jaiminho, apareceu na frente Ramon, que quase caiu para trás de susto.
-Jaiminho meu filho.-fala Ramon beijando a cabeça de Jaminho.-quase me matou de um susto.
-Pai, agora o senhor vai ter que procurar dentre esses balões, um que tenha algo dentro.-fala o menino.
-Ok!-fala Ramon feliz.
Ramon vai até uma parte da varanda onde haviam vários balões, balões vermelho sangue. Ramon olha Jaiminho e começa a sorrir mas, ainda sem entender nada.
-Ah esqueci de dizer que não vale agitar o balão, tem que estourar e tem que ser com a mão.-fala Jaiminho.
-Sim, senhor!-fala Ramon fazendo continência e sorrindo.
Ramon se abaixa e estoura o primeiro que simplesmente não havia nada dentro, estoura o segundo e nada, o terceiro e nada e assim, ele vai estourando os balões mas, nada encontra, até que no último balão, quando ele estoura, ele encontra um papel enrolado com uma fita no meio e em cima havia uma mensagem "não abra agora até passar para a próxima fase."
-Mas, que brincadeira sem graça é essa...eu acho o papel e nem se quer posso abrir?-pergunta Ramon confuso.
-É o jeito..-fala Jaminho.
-E que próxima fase é essa?-pergunta Ramon.
-O senhor vai ter que procurar na sala alguns objetos que estão escondidos.-fala Jaminho.
-Não estou entendendo mais coisa nenhuma mas, tudo bem né?!-fala Ramon.
Ramon sai com o papel na mão e vai para a sala de estar.
-Sim e que objetos você quer que eu procure aqui Jaminho?-pergunta Ramon.
-A única dica que posso dar a você é: Cace objetos que são totalmente esquisitos para uma sala de estar...-fala Jaiminho.
-Ok, muito boa sua dica.-fala com ironia.
Ramon começa a andar ao redor da sala, procurando que objetos eram esses, até que encontrou em cima do sofá um chocalho.
-Jaminho que brinquedo mais esquisito para um adolescente.
Jaiminho sorrir, Ramon continua a andar ao redor da sala e de repente se depara com um ursinho de pelúcia.
-O que é isso? Você agora tá brincando com esse ursinho...-fala Ramon.
E Jaiminho continua a sorrir. Ramon anda novamente e encontra embaixo do jarro algo pequeno e de tricô, quando ele levantou o jarro percebeu que eram sapatinhos de bebê e uma música começou a tocar: (https://www.youtube.com/watch?v=52a8ycmfaHU) Os olhos de Ramon se encheram de lágrimas e de repente do rumo do quarto, ele avista Paula Maria com a blusa levantada e em sua barriga estava escrito: "Cheguei Papai" e o desenho de um coração. Ramon ficou sem palavras, sem ação,quando viu aquilo, tudo que conseguiu dizer foi:
-Sério?
-Pode abrir o papel em sua mão.
Ao abri-lo ele percebeu que se tratava do exame de gravidez de Paula Maria, Ramon colocou a mão na boca e correu para o rumo de Paula Maria, chorando muito e se ajoelhou diante dela beijando sua mão e depois seu ventre.
No dia seguinte, Fernando e Lety foram mais cedo para a empresa, ficaram em suas salas, agilizando o máximo de coisas possíveis para acelerar as produções e os trabalhos na empresa. Ambos estavam muito concentrados em seus respectivos trabalhos. O telefone de Fernando começou a tocar e ele saltou na cadeira de susto porque estava muito concentrado, quando ouviu o telefone chamar.
-Alô!-falou Fernando ainda se recuperando do susto.
-Está tudo bem seu Fernando?-perguntou Mireia assustada com a voz de Fernando.
-Sim, está, eu só me assustei com o som do telefone.-fala Fernando já um pouco recuperado.
-Desculpe, Seu Fernando.-fala Mireia.
-Que isso Mireia não fique assim.-fala Fernando sorrindo.
-Ok, Seu Fernando, tem um homem esperando o senhor na sala de reunião.-fala Mireia.
-E o que ele quer comigo?-pergunta Fernando confuso.
-Ele não quis dizer...fala Mireia.
-E quem esse sujeito?-pergunta com a voz de raiva.
-Também não quis se identificar.-fala Mireia.
-E como você quer que eu vá ao encontro desse cara, se nem se quer sei nada a respeito dele, ele pode ser um assassino, um serial Killer, um procurado da Swat ou até mesmo um estripador psicopata, quem sabe um daqueles lunáticos roubadores de orgãos, não Mireia eu não vou até saber quem é ele.-fala Fernando assustado.
-Ele é só um empresário.-fala Mireia.
-Todos dizem isso, você não assiste filmes de terror não menina?-pergunta Fernando.
-Seu Fernando ele é um empresário.-fala Mireia.
-Como você pode ter certeza? Até agorinha nem sabia nada a respeito dele e agora já tem intimidade até pra afirmar o que ele faz da vida. Mas, tudo bem, eu vou mas, prepare os seguranças para qualquer eventualidade.-fala Fernando.
-Ok, vou chamar agora mesmo.-fala Mireia.
-Obrigado!-fala Fernando se levantando.-quem será esse doido?-pergunta Fernando
Quando Fernando sai de sua sala encontra Lety abrindo a porta da sala de reunião. Fernando se desespera e sai correndo e agarra a mão de Lety.
-Ai Fernando, tá machucando minha mão, o que você está fazendo?-pergunta Lety assustada.
-Eu nem sei quem é esse homem e não quero te colocar em risco.-fala Fernando.
-Fernando, por favor, é um empresário do nosso ramo.-Lety solta sua mão da mão de Fernando, depois a massageia.-doeu, seu maluco.-fala Lety entrando na sala e Fernando entra atrás como se fosse um agente secreto.
-Jax Reynard?-pergunta Fernando surpreso.
-Bom dia, Fernando e Letícia, desculpem tirar vocês de seus trabalhos mas, eu gostaria muito de conversar com vocês.-fala Jax.
-Ok.-fala Fernando afastando a cadeira para Lety.
-Obrigada, meu amor.-fala Lety e Fernando sorrir para ela e senta do seu lado.
-Então, é tão bom vê-los assim, vocês dois formam um belo casal.-fala Jax.
-Obrigado, Jax mas, porque você veio até aqui?-pergunta Fernando.
-Eu gostaria muito de fazer um acordo com vocês.-fala Jax.
-Acordo, para que?-pergunta Fernando surpreso.
-Para que o Agente CCA tenha uma segunda temporada, eu já tinha até comentado com sua esposa, pensei que ela tivesse lhe dito.-fala Jax.
-Na verdade ela não me contou nada sobre isso mas, eu realmente não entendo, porque uma segunda temporada?-pergunta Fernando..
-Fernando e Letícia, as pessoas estão clamando para ter uma segunda temporada, eles querem ver vocês juntos novamente atuando, eles querem ver como Inocêncio e Aurora estão e eu gostaria de propor um grande acordo porque sei que será um sucesso, essa segunda temporada.-fala Jax entusiasmado.
-E qual é sua proposta?-pergunta Fernando
-50% dos lucros para a conceitos e para a retro mode.-fala Jax.
-Hum...é uma boa proposta.-fala Fernando contente.
-Mas, Fernando não temos tempo para fazer esse programa.- diz Lety.
-Amor, se isso vai ser bom para empresa é bom que façamos, afinal o que vamos perder em fazer?-pergunta Fernando.
-Fernando, entenda que estou grávida e não sei quando a criança pode nascer.-fala Lety.
-Sim eu sei afinal de contas sou o pai mas, a segunda temporada só vai durar o que uns 2 meses meu amor.-fala Fernando.-vamos meu amor.
-Fernando...
-Lety...olha pensa que será aqui mesmo na empresa na hora do expediente.-fala Fernando.
-Ok, eu aceito.-fala Lety por fim.
-Ai que bom que aceitaram, então vocês podem redigir o contrato e eu assinarei com todo gosto e 50% dos lucros ficaram na empresa e 50% ficará com a minha empresa.-fala Jax.
-Ok, mas, Jax eu tinha para mim que você ia vender a Retro mode. Por que não vendeu?-pergunta Fernando.
-Pois é...eu resolvi ficar com a empresa mais um pouco assim ganho um pouco mais de dinheiro para que na velhice eu fique bem assegurado.-fala Jax.
-É isso é verdade...entendi, pois até.-fala Fernando se levantando e apertando a mão de Jax,
Mais tarde Lety e Fernando chegaram em casa. E enquanto Lety subia, Fernando a agarrou pela cintura.
-Humm que você está querendo?-pergunta Lety.
-Eu nada...-Fernando chama o elevador.
-Me ensinaram o ditado: Esse santo quer reza. Acho que se enquadra bastante a essa ocasião.-fala Lety sorridente, entrando no elevador.
-Você está convivendo muito com a Irminha.-fala Fernando.-mas, sim se enquadra nesse contexto porém, mude a palavra reza para amor, esse homem quer amor.-fala Fernando beijando o pescoço de Lety enquanto as portas do elevador se fechavam atrás deles.
#Continua_amanhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário